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O principal compromisso da CasaShopDecor é com a total satisfação dos nossos clientes em cada compra realizada. Visando uma parceria de transparência, respeito e confiança, foi criada a Política de Trocas e Devoluções presente abaixo, com base no que rege o Código de Defesa do Consumidor.


» Entrega – Considerações Gerais

Sempre, no dia seguinte ao embarque do pedido, o cliente terá acesso ao rastreamento da compra e à previsão da data de chegada em seu endereço, através de sua conta no site. Não é possível agendar horário para a entrega, o que pode ser feito é, após o recebimento do rastreio, o cliente entrar em contato direto com a transportadora, verificando a possibilidade de agendamento com a mesma. A transportadora não permite que sejam feitos agendamentos por parte do remetente, somente por parte do destinatário, no caso, o cliente. É fundamental que exista alguém pronto para realizar o recebimento do pedido na data informada.

No ato do recebimento do pedido, é obrigação do cliente conferir o produto e verificar se há problemas imediatamente, retirando-o da embalagem e verificando partes e acessórios; só assim poderemos dar suporte em caso de inconformidade.

Caso alguma das seguintes hipóteses aconteça:

• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado;

• Produto em desacordo com o pedido;

É extremamente importante que seja recusado o recebimento, e que o cliente anote, no verso da nota fiscal, os problemas apresentados. Imediatamente, o cliente também deverá entrar em contato com nosso Dpto de SAC via e-mail ou telefone, comunicando o ocorrido. Caso o cliente deixe outra pessoa responsável pelo recebimento, deverá orientar conforme detalhado acima.


» Devolução por desacordo com o pedido de compra (produto errado entregue, ou partes/acessórios faltantes):

Enquadram-se, aqui, casos em que o cliente constata, após o recebimento do produto e abertura da embalagem, que foi entregue um produto que não condiz com o pedido, ou que está faltando alguma parte ou acessório da mercadoria. Também para estes casos, o cliente deve nos informar em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Assim, será possível dar todo o suporte necessário. Por isso, caso vá viajar, tenha algum compromisso e não possa conferir o produto dentro deste prazo, deixe alguma pessoa responsável por esta tarefa.


» Devolução de produto com defeito:

Enquadram-se aqui, casos em que o cliente constata possível defeito de fabricação, como, por exemplo, alguma parte sem acabamento. Quando for o caso, o cliente deverá entrar em contato com nosso Dpto de SAC em um prazo máximo de até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. Neste caso, é necessário que se envie fotos, mesmo que o problema não seja aparente. As informações serão enviadas para o Dpto de Análise Técnica e, em até 7 dias úteis, retornaremos com o laudo técnico e alternativas de solução para o caso. Caso haja necessidade, será solicitado coleta do produto para análise física e elaboração de laudo com alternativas de solução para o caso. Em caso de troca de peças, será solicitado coleta do produto, que deverá retornar em embalagem original ou adequada ao transporte (caixa de papelão fechada com fita adesiva com proteção interna nas peças, providenciadas pelo cliente). A CasaShopDecor ao receber o produto, enviará para o Dpto de Análise Técnica e, estando dentro dos critérios de devolução especificados acima, realizará a análise e sendo positivo, será feito o envio de novas peças ou o reembolso do valor total do pedido, incluindo o valor pago a título de frete.


» Devolução por arrependimento e/ou desistência da compra:

Para devolver um produto CasaShopDecor por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

  • O prazo para desistência da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. O mesmo deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado pela Nota Fiscal, manual e todos os acessórios. O cliente deverá, também, comunicar a CasaShopDecor via e-mail, informando nome, número do pedido, fotos do produto como se encontra no momento e motivo da desistência;
  • Não serão aceitos itens com indícios de uso, tampouco defeito por mau uso;
  • A CasaShopDecor providenciará a coleta da mercadoria no local em que foi entregue;
  • Sendo todas as condições respeitadas, a CasaShopDecor ao receber o produto, enviará para o Dpto de Análise Técnica e, estando dentro dos critérios de devolução especificados acima, realizará o reembolso do valor total do pedido, incluindo o valor pago a título de frete.

 

» Produto avariado pelo uso

Neste caso, enquadram-se os produtos que sofreram avaria devido ao uso do cliente ou por outro motivo que não seja defeito de fabricação. O cliente deverá entrar em contato conosco em até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, ou durante a vigência da garantia do fornecedor. Neste caso, é necessário que se envie fotos, mesmo que o problema não seja aparente. As informações serão enviadas para a equipe de análise e, em até 7 dias úteis, retornaremos com o laudo técnico e alternativas de solução para o caso. Caso haja necessidade, será solicitado coleta do produto para análise física e elaboração de laudo com alternativas de solução para o caso.


» Formas de estorno (Reembolso)

• Vale troca: Esta é uma opção sempre oferecida aos clientes. O estorno do valor pago é realizado através de um código promocional, especialmente cadastrado para o cliente, para ser utilizado em nosso site pagando somente a diferença de valores, caso houver. O código do cupom é disponibilizado no e-mail cadastrado do cliente.

Pagamento por boleto: Nos casos em que o pagamento do pedido foi realizado via boleto ou depósito, o estorno será realizado através de depósito. Para isso, solicitaremos ao cliente que nos informe uma conta corrente e que o CPF do titular da conta seja o mesmo do cliente cadastrado no pedido. Os depósitos referente a estorno/reembolso serão sempre efetuados no 10°, 20° e 30° dia de cada mês (datas fixadas, caso caia em fim de semana ou feriado, automaticamente será o próximo dia útil). Enviaremos o comprovante de depósito para o e-mail do cliente.

A saber: no dia 10 de cada mês serão realizados os reembolsos definidos entre os dias 28 ao dia 7, no dia 20 de cada mês serão realizados os reembolsos definidos entre os dias 8 ao dia 17 e por fim, no dia 30 de cada mês, serão realizados os reembolsos definidos entre os dias 18 ao dia 27. Entendemos por "reembolso definido" os casos que já foram resolvidos por completo, com produto recebido pela empresa e análise positiva para o reembolso.

• Pagamento por cartão de crédito: Nos casos em que o pagamento do pedido foi realizado via cartão de crédito, o valor pago será devolvido no cartão. Assim, o cliente receberá, em seu e-mail, o número de protocolo do estorno junto à administradora de seu cartão de crédito. O estorno poderá ser visualizado na fatura seguinte. Entraremos em contato com a operadora do cartão solicitando o estorno em no máximo 5 dias úteis após a confirmação da devolução.

• Pagamento através de plataformas intermediadoras (PayPal, PagSeguro e BCash): Caso o pagamento do pedido tenha sido realizado através de alguma das plataformas intermediadoras de pagamento disponíveis no site, o estorno será realizado também através das mesmas. Assim, o cliente, com seu acesso, poderá verificar e comprovar por si mesmo. Enviaremos comprovante da transação no e-mail do cliente.